quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Niobium

Nome: Niobium

Cervejaria: Wäls

Teor Alcoólico: 9% Vol.

País: Brasil

Comprado em: Minas Brasil Empório - Monte Mor / SP

Onde tomar: Recomenda-se tomar em um copo Tulipa.

Tipo: Double IPA.

Cor: Avermelhada.

Digamos que eu já cheguei "chegando". Logo quando eu tomei, (na verdade tomamos, a minha mãe tomou um pouco comigo, um dia a convido pra participar da degustação do especial do Blog) já senti que essa cerveja é das minhas. É forte, digamos que é forte mesmo - digna do seu teor alcoólico - daquelas que a gente toma e sente o amargo na boca. O nome da cerveja vem derivado da deusa grega "Niobe" e a receita foi criada em homenagem ao nióbio, elemento químico utilizado para formar superligas, cuja maior reserva mundial fica no Brasil, em Araxá - MG. O elemento químico do nióbio é representado pelo teor de amargor de 93 IBU  (que representa a massa atômica de 92,9u de nióbio) sendo uma receita icônica, que ,com a superliga formada pelos lúpulos Polares, Saaz, Cascade e Galaxy, é uma verdadeira riqueza nacional, realmente. Além do gosto, a fragrância também é muito marcante. A embalagem vem composta por uma rolha que, na minha opinião, é o único ponto negativo da cerveja pela sua dificuldade em abrir pro consumo, porém até a rolha é muito atraente.

Nota: 9,8 (só não recebeu 10 por causa da dificuldade da rolha).

PROUST!


Ouvindo: Woods Of Ypres - Death Is Not An Exit





Nenhum comentário:

Postar um comentário